sábado, 24 de maio de 2008

Palácio da Liberdade reabre suas portas

.

Fechado ao público há quatro anos, o Palácio da Liberdade reabre as portas neste domingo para visitação. Depois da restauração completa realizada pelo Instituto Estadual de Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha/MG), o visitante poderá conhecer todos os cômodos e assistir à troca de guarda, cerimônia realizada desde a década de 1980. Durante a visita, destacam-se o salão nobre com telas datadas de 1925 e móveis de estilo Luís XVI em madeira dourada e o hall da escadaria metálica, em estilo art nouveau e feita nas oficinas de Aciéres Bruges, na Bélgica. Trabalhada em ferro com ornamentação em motivos florais, ela tem um sistema de confecção desmontável considerado um grande avanço tecnológico na época, tendo sido premiada na Exposição de Londres.

Palácio da Liberdade será aberto no último domingo de cada mês, para visitas guiadas, das 8h30 às 13h. Em estilo eclético, a edificação é de 1897, ano da inauguração da capital mineira.

Fonte: http://www.uai.com.br/UAI/html/sessao_2/2008/05/24/em_noticia_interna,id_sessao=2&id_noticia=64273/em_noticia_interna.shtml

Nenhum comentário: